Herói, ou melhor, Hakim é destemido, inteligente e obviamente faz tudo para ajudar o outro. No quadrinho de 2017, lançado pela Afrodinamic, editora especializada neste gênero, Régis Rocha e Aretha Ferreira escreveram e ilustraram uma aventura que ensina sobre generosidade e posicionamento.
Logo nas primeiras linhas, dão o recado: “aproxime-se, não vacile, nem fique em cima do muro!”.
Herói se envolve em uma pequena e emocionante aventura para devolver um objeto de grande estima para uma garotinha – o turbante de sua Abayomi. Mais do que isso, Herói começa uma jornada para mostrar para aquele que poderia ser seu inimigo que as pessoas são diferentes, têm seus próprios valores e que o respeito é fundamental.
Assim como a maioria dos super-heróis, Hakim não anda sozinho. Ele faz parte de uma família que inclui: Vitorioso, o valoroso paladino; Baby, a Maravilha Mirim; e a audaciosa e frenética Faísca.
Abayomi é uma boneca confeccionada de retalhos de pano. Segundo os autores dos quadrinhos, este tipo de boneca surgiu nos porões dos navios de tráfico de pessoas escravizadas e representa um amuleto de esperança.
Conteúdo publicado originalmente em 05/03/21: https://revistaraca.com.br/raca-indica-7/